quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mensagem 2 - QUAL A MOTIVAÇÃO?




A próxima geração já chegou e esta evoluindo exponencialmente em ritmo acelerado!

Como professor de Educação Física e Profissional da área e até como tracer, eu acho essa "evolução precoce" incrível ! A movimentação, a fluidez, toda essa gama de habilidades em um alto nível técnico, coragem, criatividade etc. que uma criança/adolescente é capaz de atingir. Isso reforça nossos argumentos de como o parkour é maravilhoso.

Mas a questão é, QUAL A MOTIVAÇÃO? 

No post anterior (BRTracer - Mensagem), fiz uma reflexão sobre "a mensagem que esta perdendo a força, a essência está se diluindo." 
Leia e assista pra entender o contexto AQUI.

E hoje me deparo com esse vídeo, que como disse é incrível. Imagino a dedicação dessas crianças pra ter esse nível e fazer coisas que nem mesmo eu com mais tempo de treino faço. Mas me atormenta pelos mesmos motivos que citei no vídeo anterior.. 
Essa cultura que está cada dia mais forte não pode ser nossa motivação para nos movimentarmos, quando falo isso me sinto tentando parar um tsunami com uma peneira, mas não consigo aceitar essa mudança.

Cultura da competição, do vídeo mais visto, da disputa de quem faz o movimento mais ousado, da idolatria e da vontade de querer ser reconhecido. Se tudo isso já nos afeta negativamente imagine então essa cultura começando cada vez mais cedo. 

Pra entender e se aprofundar nesse assunto recomento o documentário "Esprit es-tu là ?" (O Espirito ainda existe?) Legendado.

https://www.youtube.com/watch?v=5Tow3qxjbO8

Quem já assistiu, o que achou? Sobre os vídeos, sobre os textos, sobre o documentário. Deixa um comentário ai.

* E repito a pergunta feita anteriormente: O que podemos fazer pra mudar essa cultura e nos aproximar da cultura ideal (ou a que existia nos primeiros anos de parkour em Lisses) ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário