quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sem saco pra vídeos de Parkour



"Esse vídeo conseguiu me prender por 8 minutos, sem pausar, sem mudar a aba e sem
fecha-lo. Fiquei chocado ao final do vídeo com esse conquista!"

Ultimamente tenho acompanhado muito pouco (Quase nada) dos vídeos novos de parkour - isso já tem uns dois anos.
Dos que ainda vejo, grande parte é nacional de amigos e conhecidos, muitos antigos(2007-2011) que estão entre os favoritos e sempre revejo. E poucos novos de 
canais da moda como storror, gup, entre outros.
Na maioria das vezes eu fecho o vídeo antes de terminar - ou vou adiantando aos poucos - por tédio ou ansiedade.

Não sei explicar o porque disso. Antes eu passava quase que o dia todo no youtube descobrindo novos canais e novos praticantes pelo mundo. Hoje é raro um vídeo me prender, mas ainda acontece.

Gosto de vídeos com um teor de imprevisibilidade, você assiste sem saber ao certo o movimento que o cara vai fazer. Uma mão cheia de simplicidade, movimentos  complexidade nos movimentos. Ai você da uma polida na qualidade da suabásicos sendo feitos com maestria e qualidade, adicionando umas pitadas de movimentação deixando tudo bem encaixado E quando todo esse bolo já está  complementar.pronto, ai sim, ai você pode acrescentar as "bombas", os movimentos longes, altos, difíceis, firulas, giros etc. Com moderação é claro.

Mas enfim, tenho esse canal desde a primeira vinda do Lukas Rose para o Brasil e
acompanho bem de longe os vídeos do canal eeto91, já que ele quase nunca atualiza.

E hoje dei de cara com esse que quando vi o tempo do vídeo já imaginei que veriapor um minuto no máximo e então pra minha surpresa vi completo e terminei o 
vídeo com um baita sorriso no rosto. 
Tanto porque achei ele sensacional mas também porque a dois dias atras (Segunda-Feira). Treinei com o Tony no pico do cachorro alguns movimentos tãosimples quanto os do vídeo que me fizeram me sentir mais vivo e empolgado pra 
me manter treinando constante (já que ultimamente quase não tenho treinado por muitos
dias seguidos).

Se vocês tiverem indicações de vídeos que vocês gostam e que eu possa gostar por favor me mandem, deixe o link nos comentários que vou adorar ter essa sensação novamente hahaha.
Não precisa ser necessariamente com esse estilo de treino. 

Se quiser comentar sobre o assunto, sugerir, criticar ou simplesmente debater sobre vídeos de parkour, comente ai também, quem sabe você também ta sem saco pra ver vídeos de parkour ultimamente.




https://www.youtube.com/watch?v=nznNIaMxc_M


CLIQUE AQUI PARA  OUVIR O POSCAST SOBRE ESSE ASSUNTO.

4 comentários:

  1. Eu sei exatamente como é esse sentimento, eu vejo os vídeos e eles sempre parecem 80% iguais, não me prendem, não me inspiram. Pratico há quase 4 anos, e esse "problema" já vem ocorrendo há quase um ano. Achei que era comigo, achei que eu que tava desanimando...Que nada. O problema é que hoje em dia a maioria dos vídeos são compostos de uns giros, 2 vaults, uns rolamentos desnecessários e um Dubstep no fundo, quase ninguém tá se preocupando em ser inspiração, tão se preocupando só com a exibição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Logo mais sai um podcast sobre o assunto, pra gerar mais discussão sobre.

      Vlw Dante!

      Excluir
  2. Muito bom o texto! realmente já me cansei de ver saltos extraordinários. A movimentação simples parecer ser muito mais especial. Indico esse vídeo aqui! Impossível não ver ele todo! https://www.youtube.com/watch?v=l89SvmK1SDc. Bom se inscrever no canal também, têm vários outros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Muito bom o vídeo. E continue acompanhando logo mais sai um podcast sobre esse assunto.

      Excluir