sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fotos (Yeah, I'm back!)

as fotos do treino do dia 20/12/09 na Ceilândia. (só os lugares onde treinamos)

Viadulto

Metro




Entre as Estações


Cei Shop


















quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Essa semana


Voltei de Samambaia na segunda de manhã e já estava ansioso pra treinar a noite (só).
Segunda:

-40 Min de Alongamento bem forçado -Um aquecimento leve. - resolvi forçar minha abertura (que é um lixo), Fazendo então exercícios variados por uns 20 minutos.

Com muita inveja (no bom sentido é claro) e Inspirado na grande escalada que o Danilton conseguiu no muro do metro no domingo, resolvi treinar bastante a perna/panturrilha)

- Três Sessões de 1:30 de Cadeira (foto), a Ultima com 2min terminar com 5min totais. - Três sessões de 50 flexões (aberta, fechada, com as mão pra fora). - Fui pra quadra pra correr um pouco e aquele mesmo desanimo fumantes/viciados fdp na quadra. Então só dei a volta no quarteirão e voltei pra casa.
Terça:
Não fui ao Taekwondo estava sem animo devido à alguns problemas pessoais que não vem ao caso. Então um pouco mais tarde decidi que deveria compensar minha falta.
Foi basicamente o mesmo de segunda, só que mais pesado um pouco. o destaque do treino de terça foi...

- Na hora da cadeira estava disposto a me desafiar, como se eu caísse morreria. Então ajustei o cronômetro e Já!! o primeiro minuto sempre fácil, respiração normal já dai pra frente fica meio tenso, 2 min e as pernas estavam chorando e decidi ficar mais um minuto, estava de olhos fechados pra não me distrair e quando abri que olhei no relógio 3:12 fiquei muito alegre e decidi ir até 4 mas parei em 3:30 hoho. quando sentei minhas pernas sorriam de alegria também, não pelo descanso mas pelo Record quebrado :p Mas por enquanto minha meta é 5 min, até lá o que vir antes é só aquecimento.

- Já suado resolvi treinar "técnicas de luta" (avançar, recuar, chutar, ameaçar, etc...) saltitando por alguns minutos e chutando meu corpo já estava pedindo cama, mas não cedi fui adiante por mais 20 min e então o merecido descanso.

ps: alguns podem achar o treino muito fraco, outros até pesado, eu particularmente acho ele bem razoavel. É um treino voltado para o fortalecimento específico de braços e pernas.


Hoje quarta-feira: acordei cedo bem disposto, vou treinar hoje a noite e se houver algum progresso eu posto aqui.

Yeah, I'm Back !

É voltei a ativa oficialmente \o/ he. depois do ultimo post resolvi que não esperaria até janeiro pra voltar a treinar então depois de um "convite informal" do Danilton pra ir passar o fds na casa dele eu decidi que seria o fds perfeito pra recomeçar. Fui no sábado a noite, como havia dito lá não tem lugares para treinar e já estava de noite então só nos restou programar o treino de domingo. decidimos então irmos para Ceilândia bem cedo para aproveitar o dia antes da chuva e também porque pegar o Ônibus pra lá no domingo é um c..

5:30, O 1º celular desperta, mas ninguém levanta. 6:00 outro celular, 6:30 o meu, ai com aquele pensamento de sempre "mais 5min e eu levanto" e quando fui olhar já tinham se passado uma hora (que merda >.<). Então levantamos 7:50, nos preparamos e saímos, fomos na casa do Fábio.(ele já tinha dito no sábado que não iria), passamos lá só pra ver de qual é..! entende ? ai de ultima hora ele resolveu ir, mas não iria treinar. chegamos na parada 9 horas e pra castigar nossa preguiça de levantar cedo o Ônibus só passou 11:40, Sim duas horas de espera --'

Chegamos lá fomos "almoçar" na padaria, e começou a chover D: , ficamos na casa do Primo do Danilton até ela passar, o que foi bem rápido. Então finalmente partimos pro treino já as 14:00, fomos no CEI Shops, alongamos e treinamos bem pouco em comparação às outras vezes, partimos pro Metrô que um muro bem grandinho hehe, dai fomos pro viaduto alguns saltos de precisão e equilíbrio nos corrimões (que estavam um pouco úmidos pela chuva rápida) e então fomos para uma quadra que dispõe de vários "obstáculos" ao olhar de um tracer he, dai tomamos um Guaraná e tomamos o caminho de volta para casa.

Achei fds bem legal, penso que poderia ter sido melhor, mas ta de bom tamanho já foi um grande passo para esse novo começo. Após as festividades voltaremos com outros treinos e eu estou disposto a voltar com os “Hard Trainning” que costumava fazer há algum tempo atrás, espero que os garotos (Darli e Danilton) também continuem com essa mesma empolgação que eu !

- Sim, tiramos algumas fotos, mas estão no cartão de memória do Danilton então eu posto quando estiverem comigo. Abraços.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sobreviver não é Viver ! - Resistir é Acreditar !

Bom, estava no blog do Santigas "SantigasParkour" e vi um post que mexeu muito comigo, pois há algum tempo estava refletindo sobre esse mesmo assunto e depois de ler esse post me senti um idiota, por ter deixado de lado o parkour por um tempo, como disse no post anterior pretendo voltar o quanto antes, só que o que me deixa bem chateado é que como boa parte dos tracer, treino para alcançar um nível mais alto e mais alto até superar todos os meus limites, quebrar meus recordes. Enfim, após meses de treino buscando um nível mais alto de repente eu paro não só por preguiça como muitos sabem, e toda aquela evolução que eu tive ao longo dos meses foi por água abaixo dai então quando volto a treinar, é como começar do zero. Isso me desanima muito, talvez esse seja outro motivo de ficar adiando a volta aos treinos, porem não é parado que vou conseguir atingir minhas metas.

"O mundo não é feito de arco-íris. O mundo é um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, a vida vai coloca-lo de joelhos. Ninguém vai bater mais forte do que a vida. O que importa não é o quanto você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar tocando a vida, o quanto você pode suportar e seguir em frente."  Rock Balboa no filme - Não está acabado, até que esteja terminado.


Assim como o Santigas, levei essa "lição de moral" para o parkour, e o que me fez refletir bastante foi o final do post onde ele disse "Bom, talvez o que eu esteja falando aqui seja serio demais para alguns que não levam o Parkour tão a serio como eu levo..."
ai me fiz a pergunta que à alguns meses atrás eu tinha uma resposta muito direta e positiva...
Será que eu levo o Parkour a Sério ?
e você, já se fez essa pergunta sobre algo ? Será que você leva a vida a sério ?


- gabi eu te amo !

Returning

ér... mais semanas se passaram e ainda não estou totalmente animado para os trinos de Parkour, não que tenha deixado de praticar é que depois que comecei a fazer Taekwondo tenho me dedicado mais à ele. Estou muito feliz com isso pois comecei a tão pouco tempo e já estou na 3ª faixa, ganhei meu 1º campeonato de um atleta mais graduado e experiente que eu, o que me deixou bastante orgulhoso, claro que ainda preciso melhorar bastante (vendo o vídeo da minha luta, vi que perdi muitas oportunidades ), mas claro que para o 1º campeonato achei que me sai muito bem.
Outro motivo pelo qual tenho deixado de treinar é a violência e também a presença de "marginais e traficantes" no meu local de treino (a quadra). lembro que antigamente ia treinar a noite chegava a ficar alguns dias até a meia-noite ou mais na quadra que certamente estava vazia e tranquila, mas agora a quadra é praticamente dominada por "maconheiros e traficantes" a noite e não é nada agradável muito menos seguro ficar ali por perto.
Bom, ontem estava relembrando desse período de férias do ano passado, como a cidade era mais segura, o quanto eu me dedicava ao parkour. Treinos intensos de 2 a 4 horas por dia todos os dias, bons tempos
E essas lembranças de velhos treinos me deram inspiração para voltar a ativa o mais rápido possível. Agora que estou de férias escolares tenho bastante tempo livre e motivação para me dedicar mais ao parkour. Ainda não tenho planos de quando vou voltar, mas será em breve, penso que após o reveion já estarei de volta. então é isso, logo mais posto novidades ! abraços

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

bom, fiquei um bom tempo sem postar aqui, um dos motivos foi a preguiça e também porque fiquei essas 2 ultimas semanas sem sair pra treinar. Falta de tempo e o desanimo também contribuiu para que eu ficasse em casa. mais não fiquei totalmente parado, estou mais focado nos treinos de Taekwondo, pois haverá esse mês um exame de faixa e um campeonato. Então estou treinando muito pra me sair bem.
Mas já estou voltando aos treinos de Parkour e logo mais postarei treinos e até fotos de picos por onde passo. bjos ;*

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Weekend in Samambaia

Esse ultimo sabado (26/09) , fui treinar em Samambaia norte Qd 409, fique na casa de amigos (Danilton, Darli e Fabio). Lá não tem muitos lugares para se treinar, então fomos treinar giros/salto moltal (não levo muito a sério esse estilo, vejo apenas como um desafio ao meu corpo e tem ajudado bastante no controle do corpo). eu aprendi mais dois giros diferentes, e o Danilton já está "jogando" mortal pra traz (backflip) com mais técnica, o Fabio tbm com muito mais técnica e impulso e o Darli tá aperfeiçoando um tipo bem difícil, que se joga o mortal pra traz caindo um pouco à frente da onde vc pulou. Não sei o nome, por aqui chamam de "cachorrão".
No domingo voltamos lá pra treinar mais um pouco, apesar de algumas dores no corpo treinamos quase o dia todo.
Esse treino não foi como eu esperava que fosse, mas foi muito bom de varias formas.
Marcamos de treinar aqui perto de casa no proximo sabado e no domingo irmos para o Plano ou Ceilândia.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Obrigado !

Eu treino parkour a 1 ano. Num tem como acordar um dia e falar: "- aah eu num faço mais parkour." É a mesma coisa que eu acordar e falar: "- aah eu não quero mais ser eu!"
O parkour me mostra a rua, me faz ter uma outra visão da cidade, me mostra o mundo de uma outra forma, vejo tudo diferente Ruas, problemas, frases etc... coisas que pra você é somente aquilo que é. Mas pra mim não, pra mim vai além daquilo procuro sempre aprender com os erros, abstrair o maximo de experiência para talvez um dia repassa-la.
Não treino como no ano passado néh, ou talvez eu treine... tem coisas que parece que eu nunca aprendi, mas tem coisas que tipo: "tá fácil !" é que nem andar de bicicleta, mas o corpo num aguenta tanto.
Eu faço pra mim, pra mostrar pra mim mesmo que eu ainda sou capaz, mas na real eu treino pra me divertir e só tenho à agradecer... a essa qualidade de vida que o parkour me proporcionou e é claro as amizades, oportunidades e etc...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Primeiro Post

criei esse blog pra escrever coisas do meu dia-a-dia, oque eu penso, sobre meus treinos e reflexões, opniões, gostos etc... resumindo será meu diario \o/