quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jump Virus Parkour Entrevista Danilo Reis


Jump Virus Parkour é uma equipe de Campinas - SP. Essa semana tive o prazer de participar de uma entrevista com a Malu Zaparoli, integrante do Grupo.
Confere ai: 
_________________
Quem acompanha a JUMP já deve ter ouvido , sobre o blog do Danilo Reis, pois é, para conhecer mais um pouquinho e pra galera que acompanha o blog, sobre a visão dele sobre o Parkour e de que como sair da sua zona de conforto pode te levar a caminhos inesperados e super positivos!!!
Nome :Danilo Reis 
Nome de guerra ou apelido: Não tenho apelido, Danilindo talvez hahahaha

Profissão:Professor Estagiário de E.F
e Professor de Parkour.

Tempo de Treino: Treino desde 2008, isso da o que? 7 anos? sei la.. kkk

Origem: Riacho Fundo 2 - Brasília DF


Projeto ou Grupo que participa:
Deixei o cargo de Vice-presidente da Associação de parkour do DF no final do ano passado, mas tenho ajudado eles com eventos, aulas etc.
No momento estou dando aulas pela Parkour Generations Brasil e fazendo os TPMs (Treino para Meninas) uma vez ao mês. E estudando e planejando coisas mais pra frente.


Malu: Como conheceu o Parkour ? E quando ele se tornou mais que uma palavra pra você?
Danilo: Assisti B13 em 2006, mas só fui saber que aquilo era parkour no final de 2007. E enfim comecei a praticar no inicio de 2008 fevereiro/ março. 
Aquilo na primeira semana já era algo em que eu queria me dedicar pra vida, eu estudava tudo que achava sobre o assunto, passava horas lendo e vendo os vídeos que os caras que eram referência no Brasil na época recomendavam e ficava lendo as discussões no orkut etc. 
Em menos de um ano eu sabia que precisava viver o parkour e não somente praticar. E assim foi..

Malu: Quando foi que decidiu sair da sua zona de conforto de ser apenas um atleta para ser um

incentivador e professor ?
Danilo: kkkk essa é boa
Então, quando comecei tinha mais 2, quase 4 amigos comigo. E eu como já havia pesquisado muito antes mesmo de começar, acabava ajudando eles e explicando como funcionavam as coisas. Repassava o que aprendia nos blogs, orkut e videos. 

Daí eles pararam e conheci os praticantes aqui de Brasília e fazíamos treinos juntos que cada um guiava um dia, e no final de 2010 foi quando me juntei a mais 3 praticantes aqui do Riacho Fundo 2 (Viny, Tony e Thiago). Formamos o Adapts Parkour e vimos a necessidade de guiar treinos (Ensinar o que já sabíamos) para quem fosse começar. 

Abrimos a turma e ela ta ativa até hoje, com rodizio de alunos sempre mas nunca vazia. Então sempre me vi um pouco mais estudado que meus companheiros e sempre com sede de aprender mais de quem treinava a mais tempo. E repassava tudo que aprendia em todos os treinos.



Malu: Quais são os valores que um Tracer tem que ter?
Danilo: Bom, em primeiro lugar Humildade, podemos ver na linha do tempo do parkour que o ego gerou muita briga besta. 
Respeito. Com seu próprio corpo, com o outro e com o ambiente. 
Altruísmo, estar pronto a ajudar o próximo, não querer as coisas so pra si. 
Auto-controle, tem que saber se controlar em qualquer situação, seja no parkour ou na vida. E adiciono aqui a resiliência. 
Força de Vontade/determinação. Não desistir, ir em frente. São vários, mas acho que esses são essenciais.

Malu: Ate onde quer chegar com o pakour?
Danilo: Eu não quero me limitar. Posso responder essa ai daqui uns 50 anos? kkkkkk

Malu: perfeito kkkk



Segue o link da pagina no facebook da Jump Virus Parkour com a entrevista.

Agradeço a Malu Zaparoli pela oportunidade.



O que você achou? Concorda? Discorda? 

Quer acrescentar alguma pergunta?

Comenta ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário