Adapts Parkour uma equipe formada pelos tracers do Riacho Fundo 2 com o objetivo de nos unirmos mais e divulgarmos o parkour na nossa cidade.
Usando materiais recicláveis (Pneus, entulho, meio fios) e aproveitando a estrutura da quadra e um parquinho ao lado, montamos um local de treino batizado de O Pico do Cachorro. Que tem um significado muito engraçado, mas é secreto.
Com a curiosidade e o encanto de garotos que passam no local e jogam bola na quadra, resolvemos começar a passar treinos para iniciantes. Com a ideia de divulgar e passar o parkour da melhor forma, estamos organizando todas as ideias, conversando com tracers mais experientes pra ter uma boa noção de como organizar os treinos, passar técnicas, treinos físicos, debater a filosofia e tudo que é importante para um iniciante.
Sobre passar treinos para iniciantes não temos uma 'experiência concreta' :s , Tentamos explicar o que sabemos da melhor forma para que eles possam entender o parkour em geral e evitar lesões. Para que os treinos sejam no minimo 90% aproveitados resolvemos começar com poucos "alunos" de 3 a 5 é uma quantidade ideial para uma "aula" produtiva, por sermos poucos intrutores.
Formada por: Antonilson (Tony) , Danilo, Vinícius (ViinyPK) , Thiago (Chau Belle).
Conheça melhor a Adapts e o Pico do Cachorro;
Perfil Adapts no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=as&uid=4872527440383783609
Blog da Adapts:
http://adaptsparkour.blogspot.com/
Videos da Adapts e Pico do Cachorro:
Adapte-se 1
http://www.youtube.com/watch?v=VBT40HW6ses
treino físico
http://www.youtube.com/watch?v=VfqPIf7wFeU
Pico do Cachorro (Multirão Adapts) [filmado e editado por Leonardo Caréga]
http://www.youtube.com/watch?v=qBNeK7an3g8
Danilo:
ResponderExcluirA equipe 6 da Estratégia Saúde da Familia do RF II convida voce e sua turma a fazer uma breve apresentação de Parkour no dia 13/05/2013, a partir das 8 horas da manhã, na QN 12 C do RFII (somente no período da manhã). Nesse dia, estaremos falando sobre DSTs e realizando testes rápidos de HIV e VDRL naquela comunidade. Se possível, entre em contato conosco pelo telefone 3333-0109. Obrigada.
Dra. Carmelita