DEZESSETE MANDAMENTOS DO DEUS DAS ÁGUAS LAIRD HAMILTON, QUE DIZ QUE MEDO É BOM, QUE O FRACASSO NÃO É RUIM, E QUE VOCÊ DEVE TRATAR SEU CORPO COMO UM TRATOR, E NÃO COMO UM TEMPLO.
1 - O que me norteia é o que sinto. Você pode dizer que se eu, aos 43 anos e não sei quanto de altura, fizer tal coisa vou ficar assim, e se fizer tal coisa vou ficar assado - mas meu corpo é o meu melhor instrumento para medir como cada atividade me afeta.
2 - Busque o tipo de força que você consegue efetivamente controlar e colocar em prática. Quando você se senta num aparelho de musculação, com suas costas contra uma cadeira, você tende a só usar os músculos trabalhados por aquela máquina. Aí, quando você for fazer alguma atividade em pé em que seu corpo precise suportar o seu peso, você terá dificuldades. Por isso é preciso incorporar outros elementos ao treino de musculação. Eu prefiro as máquinas que me permitem manter as pernas para cima, alongando-as ou elevando- as enquanto trabalho outras partes do corpo.
3 - O importante, de verdade, é manter-se em forma para a vida. Pense em seu corpo como se fosse um carro. Se você parálo pode ser que não pegue de novo. Mas se o mantiver em movimento, ele continuará funcionando. O corpo, assim como o carro, gosta de se mexer.
4 - Se você põe batatas fritas para dentro, vai colocar batatas fritas para fora. Se comer lixo, sua performance provavelmente será um lixo.
5 - Férias são uma grande oportunidade de entrar numa boa rotina. Acabo de voltar de uma temporada de helisnowboard no Alasca. Eu estava a fim de fortalecer minhas pernas, então aproveitei para descer montanhas o dia todo, por 12 dias. Se no fim do dia ainda não estivesse exausto, saía para cortar lenha ou para fazer trekking na neve fofa. Voltei de lá com as pernas bem fortes.
6 - Isto é algo que estou tentando aprender: como descansar. Treinar forte o tempo todo nem sempre é a melhor tática, porque você acaba sempre atrasado em sua recuperação.
7 - É preciso experimentar coisas novas. Pois quando você atinge um certo nível em qualquer esporte, você se torna tão eficiente nele que o esforço necessário para a sua prática diminui muito. Seu corpo se adapta e você deixa de ganhar condicionamento. O snowboard está melhorando meu surf. Windsurf melhorou o meu surf. Bike, com certeza, melhorou o meu surf.
8 - Acima de tudo, durma. Durmo de oito a dez horas por dia. Não que eu não consiga viver com menos, mas para meu bem-estar geral, preciso de pelo menos oito boas horas de sono.
9 - Gosto de café espresso. É bom.
10 - Tenho amigos que têm uma alimentação ultra-saudável, mas isso toma o dia inteiro deles. E se não houver pão integral no caféda- manhã, eles têm um colapso. Posso comer um Big Mac. Não vou amar, mas não vai me causar um choque anafilático. Esses meus amigos são como aqueles carros de alta performance, que só funcionam com combustível especial. Eu prefiro ser um trator. Se me abastecer com um pouco de gasolina adulterada, eu vou dar umas engasgadas, mas continuo funcionando.
11 - Mastigue mais. É a melhor forma de aumentar sua habilidade de absorver nutrientes de sua comida.
12 - É sempre mais prazeroso e estimulante treinar acompanhado. Faz você se esforçar mais porque quer fazer bonito. Não dá pra dizer "Ah, acho que já deu". Seu parceiro vai dizer "Essa foi só a 29ª. Achei que fôssemos fazer 30".
13 - Medo é um motivador incrível, mas também pode paralisar as pessoas. Uma vez que você começa a entendê-lo, o medo se torna algo que pode ser canalizado e aproveitado. O medo vem da compreensão de que você pode morrer. Ele geralmente me dá força e me faz tomar decisões bastante acertadas.
14 - Se você não consegue se amedrontar, ou você nunca se machucou ou é completamente ignorante.
15 - Somos nossos maiores inibidores. Às vezes não queremos fazer coisas novas porque achamos que vamos ser ruins nelas ou que os outros vão rir de nós. Você precisa estar disposto a se sujeitar ao fracasso, a se sair mal, a cair de cabeça e tentar de novo, e fazer coisas que nunca fez para ser o melhor que pode ser.
16 - Começamos a decair assim que paramos de assumir riscos.
17 - No fim, se você ainda estiver na ativa, fazendo o que gosta, é porque você venceu.
- Postado Por Jean "G1" na comunidade do orkut Parkour Brasil.
Fonte: http://gooutside.terra.com.br/edicoes/25/imprime52165.asp
Mensagens realmente inspiradoras, ainda mas agora que estou nessa fase digamos "Bruta" haha.
Grifei os "mandamentos" que mais me identifiquei. É isso, bons treinos... E, logo mais posto sobre o treino sanguinario que iniciei essa semana.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Slaughterous Trainning !
Ok, me recuperei...
Chega desses pequenos treinos de condicionamento físico com baixa intensidade, treinos de parkour só quando for em "grupo".
Depois de muito tempo no "mesmo nível" de sempre, resolvi passar de fase e vou fazer isso apartir de ontem.
Vou voltar com a determinação de 2008 /*-* aah bons tempos/ Só que com mais intensidade vou fazer dos meus treinos um treino Espartano -Aauh! Aauh! Aauh!-
Meus treinos, como sempre posto, são bem puxados, mas acontece que não são mais tão frequentes como antes e decidi subir de nível treinando igual um idiota. Sem parar, é claro que vai haver descanso, mas só vou diminuir o rítimo quando houver um puta progresso.
Alguns podem achar que eu estou certo, outros não, por exigir tanto de mim, mas eu estou buscando a evolução perdida nesse tempo em que deixei a preguiça tomar conta de mim.
Muitos fatores me motivaram à isso, bom vamos começar pelo começo /)
2008; É, bem no comecinho mesmo. Aquela empolgação de iniciante, mas não como todos, sempre bem atualizado com os conteudos sobre parkour, via sempre frases como "leia, leia, leia tudo que encontrar sobre parkour, pesquise, informe-se, treine, treine, treine, e por fim faça videos..." e "Prepare seu corpo antes de treinar pk". Então sempre lí muito sobre isso, vi milhares de videos, treinava horrores, todos os dias pra poder mostrar que eu não era um moda qualquer, mas como todo moda queria reconhecimento, fazer um video fodastico por no youtubo e sair divulgando geral pra todo mundo falar: "- caralho vey! tu é filho do Belle?" oapdkpokda- tá. Depois de um tempo, expecificamente quando assisti o BRTracer - Mensagem, com o comentario do Thiago Lima (Belém), vi que eu era realmente um moda e esse video mudou minha visão. Eu pensava: Vou treinar muito pra todo mundo pagar pau, e cada vez treinava mais achando que ainda faltava muito. No fim esse tipo de motivação me ajudou bastante, mas não era o certo. Agora não penso mas dessa forma, treino muito, mas os resultados são apenas para mim, pra me motivar cada vez mais. Me inspiro muito nos varios outros tracers brasileiros, mas não tenho mais aquela vontade de mostrar "olha o que eu sei fazer" -talvez por isso ainda não tenha gravado nenhum video, quero que o meu video não seja apenas mostrando o que eu sei fazer, quero mostrar toda minha evolução para que possa também receber críticas e melhorar ainda mais e até ispirar outros -
Voltando ao assunto principal, nas férias de janeiro de 2009 fiquei parado, logo após voltei com força total denovo, voltei determinado a recuperar o tempo perdido, mas não tinha a mesma força de vontade...
O tempo foi passando e comecei a treinar por treinar, até ler o post do beto Guerreiro Moderno - Uma questão de hábitos. Daí pra frente os treinos renderam.
Agora em 2010, Estava buscando força física, Resistência, deixei o parkour de lado (não tanto assim). E como todo treino físico ficou chato e repetitivo (no estilo academia). Então esses dias re-lí esse post e decidi então Ser o novo Guerreiro Moderno, abrindo mão de pequenos hábitos como: dormir até tarde, comer besteira todo tempo, almoçar/jantar fora de hora, comer muito doce/gordura, internet :'( , entre outras coisas que de certa forma atrapalham ou não fazem bem para um atleta, para ter um bom resultado.
Já comecei com esse novo estilo de treino na quinta passada (10/06), no tkd. fim de semana só em casa >.< , Segunda à noite na quadra, terça tkd, e hj de novo na quadra vou pegar mais pesado como castigo por não ter abrido mão de alguns pequenos hábitos.
- Espero que o Danilton e o Darli tenham o mesmo espirito de brutalidade nos treinos e procurem evoluir da forma mais bruta possivel. O convite foi feito. Qualquer um que queira juntar-se a mim será bem vindo, pois seria egoísmo da minha parte querer evoluir sozinho.
Recomendo:
Ouça:
Leia:
ps: queria ter essa mesma garra que tenho pra treinar voltada para os estudos :/
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)