sábado, 6 de março de 2010

Super Duper Training Week!

Esse mês começou bem. Essa semana foi totalmente cansativa. Sem aquela rotina de treinos diarios, fiz bastante coisas novas e me esforcei ao máximo, o que foi otimo (tirando as dores).

Vou postar os treinos da semana aqui:

Segunda
Não foi muito produtivo, acordei cedo pra fazer algumas tarefas, fui pra escola então anoite estava cansado e com sono.
Então pra compensar o cansaso fiz um alongamento bem forçado e aquecimento. É deu pra suar.


Terça
Dia de Taekwondo;

Treino de condicionamento Físico bem puxado trabalhando muito a respiração. Depois fomos treinar chutes e socos (treino Técnico). foi realmente otimo.


Quarta
Treino na quadra, trabalhando mais a parte superior.


- Repetições de Mokeys/Kongs/Landings (não contei mas acho q seriam uns 80 à 100)


- 10 barras (pegada pra fora), 10 planches, 10 paralelas


- Um pequeno percurso pelas barras e pela quadra.


- Agachamentos / andando e agachando de um gol ate o outro.


- Equilíbrio pra descansar um pouco


- Mais uma sessão; 10 barras (pegada pra dentro), 10 planches, 10 paralelas


- Mais um tempo Equilíbrando nos Corrimãos

- Agachamentos mais uma vez

- Bananeira andando com os pés no corrimão da quadra

- Uma corridinha até em casa / No meio do caminho me deu uma caimbra Fodid. na perna direita encostei num poste e fiquei relaxando a perna por uns 3min. Quando melhorou voltei a correr pra casa e quando chego a três casas de distância da minha outra caimbra, só que na perna esquerda fui mancando pra casa e no portão mais uns 5 min só ralaxando a perna. forcei bastante a perna no treino com os agachamentos e os voults, mas acho que as caimbras foram consequencia de um alongamento mal feito, certamente.

Foi um treino muito produtivo, chegando em casa, mesmo com muita dor fiqeui muito orgulhoso de mim, Nunca mais tinha tido um treino tão puxado com esse por preguiça e por treinar só tbm dá muito desanimo, mas essa semana foi diferente.

Quinta
Dia de Taekwondo;
Cheguei cedo me alonguei e fiquei treinando rolamento e giros no tatame. Antes de começar o treino eu já estava cansado :p
Começando o treino alng./aques. fomos chutar raquete. alguns chutes e POOW ! acabei de ferrar meu pé que já estava machucado (esquerdo). então fiquei só segurando a raquete :/
Vai ter um campeonato dia 14 no Cruseiro e o Professor quer preparar agente e tudo mais...
Colocou agente pra ficar com protetor de tronco a aula inteira pra acostumar com o desconforto e o peso extra.

Então começamos a correr em volta do tatame por bastante tempo. Depois de alguns min. correndo deitavamos e faziamos abdominais/flexões levantavamos e voltavamos a correr. É deu pra suar [2] ;p dkopaskd - ps: pra quem já estava cansado antes da aula isso foi quase um treino de guerra -

Como eu não ia lutar pois estava com o pé doendo, fiquei no canto fazendo abdominais. Mas não era o meu dia :/ O professor me colocou pra lutar com um faixa verde (uma graduação acima da minha), falei pra ele que estava com dor no pé e ele disse "ironicamente" : vai de levinho ¬¬
Então eu fui e consegui dar alguns chutes, mas chegou um ponto da luta que eu estava muito quente/cansado de todo esforço do treino, fui lá fora peguei um ar voltei e continuei com meus abdominais até que ele me colocou pra lutar denovo e denovo e denovo. eu entendo que ele queira testar meu nivel para o campeonato, mas meu pé realmente estava machucado.
Mas na Segunda luta eu pensei "meu pé está machucado por isso eu não quero lutar, mas e se eu estivesse na rua e alguem me abordace? eu ia perder minha vida por uma dor no pé ?..."
Então eu comecei a lutar com mais força e como não chutava muito eu treinei bastante saidas e recuadas.
No fim fui pra casa com o Dobok molhado de suor literalmente, o que me deixou muito orgulhoso de mim mesmo. No começo da aula eu já sabia que o treino não ia render pra mim, estava exausto, mas no fim da aula eu vi que estava totalmente errado sobre meus limites eu fui muito mais além do que eu imaginei para esse dia.
Os exercícios ficaram então:
- Corrida + Abdominais + Flexões /durante uns 15 min.
-5 Lutinhas
- 250 abdominais (virando pro lado "Asa")
- 150 Flexões / em sessões de 30
Sexta
Na sexta estava com muitas dores nas pernas e ombro então não fiz o treino que eu tinha planejado para o dia. Mas não fiquei de pernas pro ar, - já que eu não posso treinar o corpo vou "treinar" a mente com textos e videos de boa qualidade.
Comecei a ler o blog do Sapo, um excelente blog otimos textos, e continuei lendo o do Beto que sempre me inspira. Também vi alguns videos que me deixaram com mais vontade de treinar, mas as dores no meu pé estão muito fortes então vou repousar o fds. Continuei colocando mastruz e compressa quente no pé.
Boa Notícia, Minha mãe conseguiu marcar uma consulta com um Ortopedista, acho que é isso, vamos ver se o caso é grave :s


Um comentário: