sábado, 12 de março de 2011

Expansão do conhecimento marcial


À um mês comecei a fazer Judô, não tive tempo de comentar sobre isso. Eu e o Vinicius começamos a praticar (ele já praticava a alguns anos atras e estava parado). É uma arte marcial super difícil (na minha opinião), se comparada com o taekwondo, pois são golpes muito técnicos, não depende em grande parte de velocidade, mas sim técnica (encaixes, pegadas, puxadas perfeitas) e força. E hoje (12/03/11), pude comprovar isso no meu 1º campeonato d judô. Como tenho praticamente um mês de experiência, bom não sabia porra nenhuma quase nada, mas como era um evento festivo em comemoração ao aniversário da cidade decidi participar, quer dizer, eu meio que não tive escolha (né professor >.< ), taquei um foda-se e fui sem medo. Na hora que vi que ia lutar com um faixa roxa... Eita! Mas nem me preocupei tanto, faixa só segura a roupa. Bom eu sabia que as chances de eu ganhar a luta eram minimas, mas não entreguei os pontos, "se ele vai vencer vai ter que suar um pouco". E desse jeito aconteceu, mesmo ele sendo muito bom e entrando muitos golpes seguidos, eu sem experiência de ataque, consegui sair de inumeros golpes, fiquei muito espantado comigo mesmo.
1ª Luta vencido Por Ipon (golpe encaixado perfeito). 2º Luta vencido por imobilização. Eu ja sem forças não consegui sair de baixo dessa vez.
Foi uma experiência muito foda, por ser tão diferente do tkd e sei lá, mesmo perdendo as lutas eu gostei da minha performance, fui bem forte. :D
Fiquei em 2º lugar, já que só tinha ele e eu da mesma categoria.

Entramos também em aulas de Muay Thai aos sábados e provavelmente Kick Box se der esse mês. To numa vibe muito boa pra treinar luta por isso to aproveitando ao maximo os tempos livres pra treinar diversos estilos.

Um comentário: