segunda-feira, 26 de julho de 2010

Partour Brasília 2010

Partour, um encontro brasiliense de parkour e um tour pela linda cidade. Aconteceu nesse último final de semana. Infelizmente só pude ir no dia 25 (domingo). Hoje segunda feira amanheci com dores em todo o corpo dos treinos de ontem, mas valeu muito a pena *-* ainda não tenho palavras pra explicar...

No sábado tive um compromisso então infelizmente não pude ir na "abertura" do evento. Mas o domingo foi compensador!
Fomos Eu, Fábio e Danilton. Fábio inicialmente não foi com intenção de treinar, mas não resistiu e tentou algumas coisas.
Chegamos por volta de 9:30 no Setor comercial Sul (estação galeria). Já bastante gente por lá, logo ao chegar já sentia aquela emoção, o espírito do treino, Então fizemos um alongamento e aquecimento (quase não levantei hoje por conta do quadrupedal), então fomos divididos em 3 grupos cada um em um pico diferente com um instrutor.
Fomos primeiro com o Don. uma corridinha até o pico, algumas precisões, valts e voltamos pra galeria. Agora com o Maurício o treino deu uma esquentada. Na posição de flexão e de dois em dois subiam até o topo e descia em quadrupedal, repetindo a série 3 vezes.

Já dando 12h. Danilton e o Fábio foram pra casa e eu fiquei lá com a intenção de ir embora quando acabasse o treino de 9h.

Continuando o treino do Maurício, fizemos um percurso bem divertido e cansativo em volta do pico umas 2 vezes, ai descansamos e fomos para o 3º pico, no muro do Unibanco com o Rodolfo. Ficamos lá sentados e nada de treino então eu levantei e fui treinar por conta própria e minha energia contagiou a galera que já inventou um percurso legal e fizemos indo e voltando. Depois de um tempo descemos de novo pra Galeria e esperamos o restante do pessoal para podermos ir almoçar.

Fomos então pra asa norte onde aconteceria o próximo treino, paramos no big box pra almoçar/lanchar e partimos então para o Amarelinho (Um pico novo pra mim e um dos melhores que já fui).
Lá o espírito do Parkour se encontrava presente em cada metro quadrado, todos alí com apenas o objetivo de treinar e se divertir, nada de competições e coisas do tipo "eu sou melhor que vc". Aquele tanto de tracer junto, muitos amigos e até mesmo desconhecidos que graças ao parkour acabaram se conhecendo e tornando-se amigos. Conheci tanta gente *-* , gente que só via por vídeo e por comentários nas comunidades, gente que através disso me inspirou e me fez ser o que eu sou hoje dentro do Pk.

Queria agradecer cada tracer presente que fez o evento ser tão foda! Agradecer os organizadores é claro e aos meus amigos por terem ido, mesmo que não ficando até o fim.

Um abraço a toda galera que conheci lá, o Alberto, Maurício, Breno, Don, Felipe, os Goianos que não me lembro os nomes :s, o Millano, o Rodolfo, o Tony que eu já treina a um tempo comigo, a Drika a única tracer presente no dia, bom... eu me esqueci de um bocado de nomes e outros eu não sei mesmo, mas um abraço a todos!!

ps: Como eu disse ao Beto, deveria ter mais de 1 Partour por ano.
Eu não tirei foto e nem gravei vídeo, mas certeza que postarei o link dos vídeos do evento e as fotos que conseguir. Abraços!

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo ouvir comentários positivos sobre o Partour. Fico feliz em saber que o espirito do evento está se modificando por conta da ação das pessoas que amam o parkour e querem vê-lo crescer aí em Brasilia. Não esperava menos dessas pessoas!

    ResponderExcluir