sexta-feira, 18 de junho de 2010

As Leis de Laird

DEZESSETE MANDAMENTOS DO DEUS DAS ÁGUAS LAIRD HAMILTON, QUE DIZ QUE MEDO É BOM, QUE O FRACASSO NÃO É RUIM, E QUE VOCÊ DEVE TRATAR SEU CORPO COMO UM TRATOR, E NÃO COMO UM TEMPLO.

1 - O que me norteia é o que sinto. Você pode dizer que se eu, aos 43 anos e não sei quanto de altura, fizer tal coisa vou ficar assim, e se fizer tal coisa vou ficar assado - mas meu corpo é o meu melhor instrumento para medir como cada atividade me afeta.

2 - Busque o tipo de força que você consegue efetivamente controlar e colocar em prática. Quando você se senta num aparelho de musculação, com suas costas contra uma cadeira, você tende a só usar os músculos trabalhados por aquela máquina. Aí, quando você for fazer alguma atividade em pé em que seu corpo precise suportar o seu peso, você terá dificuldades. Por isso é preciso incorporar outros elementos ao treino de musculação. Eu prefiro as máquinas que me permitem manter as pernas para cima, alongando-as ou elevando- as enquanto trabalho outras partes do corpo.

3 - O importante, de verdade, é manter-se em forma para a vida. Pense em seu corpo como se fosse um carro. Se você parálo pode ser que não pegue de novo. Mas se o mantiver em movimento, ele continuará funcionando. O corpo, assim como o carro, gosta de se mexer.

4 - Se você põe batatas fritas para dentro, vai colocar batatas fritas para fora. Se comer lixo, sua performance provavelmente será um lixo.

5 - Férias são uma grande oportunidade de entrar numa boa rotina. Acabo de voltar de uma temporada de helisnowboard no Alasca. Eu estava a fim de fortalecer minhas pernas, então aproveitei para descer montanhas o dia todo, por 12 dias. Se no fim do dia ainda não estivesse exausto, saía para cortar lenha ou para fazer trekking na neve fofa. Voltei de lá com as pernas bem fortes.

6 - Isto é algo que estou tentando aprender: como descansar. Treinar forte o tempo todo nem sempre é a melhor tática, porque você acaba sempre atrasado em sua recuperação.

7 - É preciso experimentar coisas novas. Pois quando você atinge um certo nível em qualquer esporte, você se torna tão eficiente nele que o esforço necessário para a sua prática diminui muito. Seu corpo se adapta e você deixa de ganhar condicionamento. O snowboard está melhorando meu surf. Windsurf melhorou o meu surf. Bike, com certeza, melhorou o meu surf.

8 - Acima de tudo, durma. Durmo de oito a dez horas por dia. Não que eu não consiga viver com menos, mas para meu bem-estar geral, preciso de pelo menos oito boas horas de sono.

9 - Gosto de café espresso. É bom.

10 - Tenho amigos que têm uma alimentação ultra-saudável, mas isso toma o dia inteiro deles. E se não houver pão integral no caféda- manhã, eles têm um colapso. Posso comer um Big Mac. Não vou amar, mas não vai me causar um choque anafilático. Esses meus amigos são como aqueles carros de alta performance, que só funcionam com combustível especial. Eu prefiro ser um trator. Se me abastecer com um pouco de gasolina adulterada, eu vou dar umas engasgadas, mas continuo funcionando.

11 - Mastigue mais. É a melhor forma de aumentar sua habilidade de absorver nutrientes de sua comida.

12 - É sempre mais prazeroso e estimulante treinar acompanhado. Faz você se esforçar mais porque quer fazer bonito. Não dá pra dizer "Ah, acho que já deu". Seu parceiro vai dizer "Essa foi só a 29ª. Achei que fôssemos fazer 30".

13 - Medo é um motivador incrível, mas também pode paralisar as pessoas. Uma vez que você começa a entendê-lo, o medo se torna algo que pode ser canalizado e aproveitado. O medo vem da compreensão de que você pode morrer. Ele geralmente me dá força e me faz tomar decisões bastante acertadas.

14 - Se você não consegue se amedrontar, ou você nunca se machucou ou é completamente ignorante.

15 - Somos nossos maiores inibidores. Às vezes não queremos fazer coisas novas porque achamos que vamos ser ruins nelas ou que os outros vão rir de nós. Você precisa estar disposto a se sujeitar ao fracasso, a se sair mal, a cair de cabeça e tentar de novo, e fazer coisas que nunca fez para ser o melhor que pode ser.
16 - Começamos a decair assim que paramos de assumir riscos.

17 - No fim, se você ainda estiver na ativa, fazendo o que gosta, é porque você venceu.

- Postado Por Jean "G1" na comunidade do orkut Parkour Brasil.
Fonte: http://gooutside.terra.com.br/edicoes/25/imprime52165.asp
Mensagens realmente inspiradoras, ainda mas agora que estou nessa fase digamos "Bruta" haha.
Grifei os "mandamentos" que mais me identifiquei. É isso, bons treinos... E, logo mais posto sobre o treino sanguinario que iniciei essa semana.

2 comentários:

  1. Vou ler mais sobre esse cara, muito boa sua linha de pensamento. Sem falar no estilo característico de um trator vivendo no solto.
    Vinicius Heidk

    ResponderExcluir